Queridos sacerdotes:
No final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco recordou que na quinta-feira, 19 de março, a Igreja celebra a solenidade de São José.
«Na vida, no trabalho, na família, na alegria e na dor ele sempre buscou e amou o Senhor, merecendo nas Sagradas Escrituras o elogio de homem justo e sábio. Invoquemo-lo sempre, especialmente nos momentos difíceis, e confiemos a nossa existência a este grande Santo».
Por ocasião da festa de São José, a Igreja italiana convocou os fiéis a um momento de oração por todo o país, que está sofrendo com o coronavírus.
O convite a todas as famílias, fiéis e comunidades religiosas é de se unirem espiritualmente, às 21h, para rezarem o Terço, com os mistérios luminosos.
«Eu os acompanharei. Ao rosto luminoso e transfigurado de Cristo e ao seu Coração, nos conduza Maria, Mãe de Deus, saúde dos enfermos, à qual nos dirigimos com a oração do Terço, sob o olhar amoroso de São José, protetor da Sagrada Família e das nossas famílias. E peçamos que Ele proteja as nossas famílias e, de modo especial, que proteja os doentes e as pessoas que estão cuidando dos doentes: médicos, enfermeiros e voluntários, que arriscam a vida neste serviço».
Hoje mesmo, o Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, pediu que os cristãos portugueses rezassem o terço, unindo-se ao Santo Padre.
Peço que em toda a Diocese se dê a conhecer este apelo do Papa e que as nossas famílias e cada um de nós tenha um momento forte de oração, pedindo por todas as pessoas que estão a sofrer com esta epidemia do COVID-19.
Santa Maria,
Mãe da saúde e da esperança,
S. José, Patrono da humanidade,
rogai por nós.
Peço, ainda, que apresenteis, todos os dias, no altar da Eucaristia, as intenções e sofrimentos dos nossos diocesanos.
Aveiro, 18 de março de 2020.
António Manuel Moiteiro Ramos,
bispo de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário