quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Querubim Silva e João Gonçalves celebram 50 anos de ordenação presbiteral

Padres Querubim e João Gonçalves
Querubim Silva e João Gonçalves, presbíteros da nossa diocese, celebram 50 anos de ordenação no próximo dia 21 de dezembro. Presidiu à cerimónia de ordenação o então Bispo de Aveiro, D. Manuel de Almeida Trindade, de saudosa memória. Meio século de doação ao povo de Deus sem descurar os demais, os Pes. Querubim e João Gonçalves têm exercido funções de muita responsabilidade na Igreja e ao serviço dos irmãos, que acumularam enquanto párocos. 
O Pe. Querubim Silva é pároco de Angeja, diretor o Correio do Vouga e coordenador pastoral do Colégio de Calvão e o Pe. João Gonçalves dirige a pastoral social da Diocese de Aveiro, é ecónomo diocesano e coordenador da pastoral penitenciária em Portugal. 
No dia 21, à tarde, o Pe. Querubim preside à Eucaristia dos 50 anos na igreja matriz de Angeja, às 17h, seguindo-se um convívio no polidesportivo local. No dia 22, domingo, o Pe. João Gonçalves concelebra a Eucaristia na sua terra natal, a Gafanha do Carmo, às 11h00, seguindo-se um almoço-convívio no salão paroquial. 
Ambos recusam prendas. O Pe. Querubim sugere que as eventuais ofertas em dinheiro revertam para as obras sociais de Angeja, enquanto o Pe. João propõe que as ofertas sejam em géneros alimentares, produtos de higiene e outros destinados aos presos e a pessoas carenciadas. 
A comunidade de Nossa Senhora da Nazaré felicita os dois sacerdotes, que muito estima, com votos das maiores bênçãos de Deus.

F. M. 

Fonte: Correio do Vouga desta semana

Sem comentários:

Enviar um comentário