Bombeiros em desfile depois da missa |
A Eucaristia de hoje, 14 de abril, na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré, foi particularmente significativa, com a Bênção dos Ramos, batizados e a celebração evocativa do 126.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Ramos verdes, bombeiros fardados a rigor e os aplausos para os novos membros da comunidade valorizaram sobremaneira a missa dominical das 10h30.
Os nossos Bombeiros Voluntários viveram este fim de semana a sua festa aniversária. Ontem, sábado, em São Salvador, houve o hastear das bandeiras com formatura geral, cerimónia que se repetiu hoje da parte da manhã, com entrega de condecorações em parada e romagem ao cemitério de Ílhavo, não faltando a deposição de flores, como consta do programa.
As cerimónias prosseguiram da parte da tarde com receção às entidades convidadas, frente à sede da Junta de freguesia da Gafanha da Nazaré, bênção de viaturas, desfile apeado e motorizado, sessão solene no salão nobre da Junta e lanche-convívio.
Na missa, o nosso prior, P. César, louvou o trabalho humanitário e solidário dos nossos bombeiros, nas mais variadas situações, enaltecendo a sua entrega total ao serviço dos que mais precisam, apelando, contudo, à sensibilidade de todos, no sentido de dedicarem mais carinho aos que mais sofrem: os idosos, os esquecidos e os ignorados pela sociedade.
Os nossos parabéns aos Bombeiros de Ílhavo.
Sem comentários:
Enviar um comentário