sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Bispo de Aveiro: Somos chamados à felicidade


Os agentes de pastoral do arciprestado de Ílhavo refletiram sobre “a vocação batismal, caminho de santidade”. A reflexão teve lugar na Gafanha da Nazaré para uma assembleia de cerca de cem pessoas e foi orientada pelo nosso Bispo, D. António Moiteiro.
Referindo-se ao tema, afirma o bispo diocesano que a chamada à santidade é uma chamada a ser feliz. Deus chamou todo o homem à vida pelo Seu ato criador e a todos deu uma missão: cooperar com Ele e impelir-nos com a força do Seu Espírito. Essa missão não consiste em fazer coisas mas em ser sinal do amor de Deus no mundo.  É em Jesus Cristo que encontramos a imagem de Deus e a imagem do homem. E o que dá sentido à vida é o momento em que “o sim de Deus e o sim do homem se encontram”. 
Falando da vocação batismal e o encontro com Cristo, apresenta o caso do chamamento de Zaqueu a uma vida nova. Ele é impelido pelo “desejo” interior e deixa tudo o que está a fazer para correr à procura daquilo que o seu coração quer ver: Ver Jesus e encontrar-se com Ele, cruzar os olhares. Assim, a vocação é o encontro com Alguém: Jesus. 
Na nossa ação, duas preocupações nos devem acompanhar sempre: Primeira, renovar e aprofundar o encontro com o Senhor, procurá-Lo cada dia; Segunda: levar os outros a experimentar este encontro. 

César Fernandes,
Pároco 

Sem comentários:

Enviar um comentário