sábado, 15 de dezembro de 2018

O Natal é Deus connosco

(Machado de Castro na Basílica da Estrela, Lisboa)
Se tens tristeza, alegra-te! 

O Natal é alegria. 
Se tens inimigos, reconcilia-te! 
O Natal é paz. 
Se tens amigos, busca-os! 
O Natal é encontro. 
Se tens pobres ao teu lado, ajuda-os! 
O Natal é dádiva. 
Se tens soberba, sepulta-a! 
O Natal é humildade. 
Se tens pecados, converte-te! 
O Natal é vida nova. 
Se tens trevas, acende a tua lâmpada! 
O Natal é luz. 
Se vives na mentira, reflete! 
O Natal é verdade. 
Se tens ódio, esquece-o! 
O Natal é amor. 
Se tens fé, partilha-a! 
O Natal é Deus connosco. 


Nota: De apontamentos pessoais guardados, mas cuja autoria não consigo recordar. Se alguém souber, agradeço informação. FM

Sem comentários:

Enviar um comentário