Como é belo e tão necessário este tempo de Advento que precede o Natal. Precisamos tanto dele! Precisamos de parar, de fazer silêncio, de recentrar o olhar, de recuperar alguma qualidade de vida, de refazer laços, de abraçar... como é bom abraçar e ser abraçado!
Abraçamos porque queremos aproximar-nos e somos abraçados porque estamos dispostos a aproximar-nos. O abraço é uma melodia de braços que se confundem e fazem falta quando ficam espaçados. Os abraços completam, acontecem sem hora, data ou lugar marcado; é fundamental para o coração viver em pleno.
Viver um único dia na solidão deste carinho é a pior coisa que se pode vivenciar. Há sempre alguém que precisa de ser abraçado e não tem coragem de o dizer. Essa pessoa pode ser a que temos ao nosso lado. Então, abrace-a com o coração... e que neste momento de amor fraternal se transforme em oração de gratidão a Deus, repleta de sentimento sem necessidade de palavras ou explicações.
Vera Menezes
Nota: O abraço da paz no final da Eucaristia das 19 h de sábado.
Nota: O abraço da paz no final da Eucaristia das 19 h de sábado.


Sem comentários:
Enviar um comentário