quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Papa critica "terrorismo" da maledicência

«As bisbilhotices matam», 
adverte Francisco

«O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os cristãos se devem distinguir por ser pessoas de verdade, rejeitando o que classificou como “terrorismo” da maledicência.
“As bisbilhotices matam e isso di-lo o Apóstolo Tiago, na sua carta”, assinalou, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a audiência pública semanal.
O pontífice retomou uma imagem caraterística, quando aborda estes temas, comparando o maledicente a um “terrorista”, que lança a bomba e se vai embora, deixando os outros sofrer as consequências.
“Viver de comunicações que não são autênticas é grave, porque impede as relações e, portanto, impede o amor. Onde há mentira não há amor, não pode haver amor”, advertiu.
Francisco refletiu sobre o significado de “dizer a verdade”, prosseguindo o ciclo de catequeses sobre os 10 Mandamentos, desta feita sobre o oitavo, “não prestar falsos testemunhos nem mentir”.
Para o Papa, é preciso evitar uma “absolutização” de pontos de vista, que podem não “colher o sentido do conjunto”, e a divulgação de factos “pessoais ou reservados”.
“Estas bisbilhotices destroem a comunhão por causa da inoportunidade e da falta de delicadeza”, observou.»

Sem comentários:

Enviar um comentário