sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Mandela e João Paulo II - Homens que marcaram a hstória


«Quando Nelson Mandela foi eleito presidente da África do Sul, em 1994, S. João Paulo II tinha sido escolhido há 15 anos. Os dois líderes encontraram-se pela primeira vez pouco tempo após a libertação de Mandela, em 1990.
Cinco anos depois, o papa polaco visitou a África do Sul, e Mandela recebeu-o no aeroporto, referindo-se a João Paulo II como «irmão». O líder sul-africano viria a encontrar-se com o papa três anos depois, no Vaticano.
Após a morte de Mandela, o papa Francisco assinou um telegrama no qual dizia orar «para que o exemplo do falecido Presidente inspire gerações de sul-africanos para colocar a justiça e o bem comum na vanguarda das suas aspirações políticas».»

Li aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário