quarta-feira, 27 de junho de 2018

Peregrinação diocesana a Fátima


«A nossa paróquia vai participar na Peregrinação Diocesana a Fátima no dia 29 de setembro de 2018. Cada paróquia alugará os autocarros necessários para os seus peregrinos. As pessoas que desejarem participar deverão, tão breve quanto possível, fazer a sua inscrição no Cartório Paroquial. Cada bilhete terá o custo de 15€.» 

Peregrinar é essencial na vida das pessoas, crentes e não crentes. E se os crentes o fazem com sentido espiritual, os não crentes podem fazê-lo para refletir, para se encontrarem consigo próprios e para meditarem sobre decisões a tomar. Os crentes, contudo, podem peregrinar com o objetivo de se aproximarem de Deus, que se reflete nos irmãos. 
Os crentes sempre peregrinaram. Olhando para os seus antepassados mais longínquos, Abraão peregrinou a caminho da terra prometida. E depois Moisés a partir da fuga do Egito. E ainda os judeus peregrinaram a Jerusalém. 
Vamos ficar por aqui para nos debruçarmos sobre a peregrinação que a nossa Diocese está a organizar ao Santuário de Fátima, não só para louvar a Mãe de Deus e adorar o Senhor que se manifestou em Jesus Cristo, mas também para o encontro pessoal e comunitário, na linha da fraternidade paroquial e diocesana. Unidos na oração, na partilha de sensibilidades, na busca de projetos que nos ajudem a ser uma Igreja aberta e atuante nas periferias das nossas terras e regiões. 
Voltaremos ao assunto. 

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário