domingo, 20 de maio de 2018

Papa escolhe Bispo de Leiria-Fátima para ser cardeal

«O Santo Padre conhece bem o que eu penso 
e sabe que tem em mim um apoiante», 
disse o bispo de Leira-Fátima



«O bispo de Leiria-Fátima, nomeado hoje cardeal pelo Papa Francisco, disse que recebeu e notícia com surpresa e emoção, encara-a “como um serviço” e deseja “participar” na reforma que o Papa está a fazer, sugerindo “simplicidade” aos cardeais.
“Acho que deverá chegar o momento em que os cardeais se apresentem com a mesma simplicidade com que o Papa Francisco se apresenta. Desejarei dizer isso ao Santo padre, mas o Santo padre terá a última palavra”, disse o bispo de Leira-Fátima.
Em declarações aos jornalistas, no Santuário de Fátima, D. António Marto referiu que deseja que os cardeais se apresentem com “a batina de bispo”, “sem aqueles vermelhos, sem aqueles chapéus cardinalícios”, acrescentando que “isso que é dispensável.
“O Santo Padre conhece bem o que eu penso e sabe que tem em mim um apoiante da reforma que está a fazer na Igreja, uma Igreja mais próxima, mais evangélica e mais misericordiosa”, acrescentou.»

Ler mais na Ecclesia 

Nota: Foto de Jorge Guarda 

Sem comentários:

Enviar um comentário