sexta-feira, 4 de maio de 2018

Festa da Primeira Comunhão



A comunidade cristã da Gafanha da Nazaré vai, neste próximo domingo, acompanhar e alegrar-se com as 78 crianças que irão receber pela primeira vez no seu coração, Jesus feito Pão Eucarístico. 
Como pastor desta comunidade, também eu rejubilo com este passo importante na vida das nossas crianças que acreditam que Jesus, Pão da Vida, é o seu guia e Pastor ao longo das encruzilhadas da vida. 
Deixo uma palavra de gratidão aos seus catequistas pelo Amor dedicado e paciente que tiveram na transmissão da Fé a estas crianças. 
Aos pais lanço o desafio de não deixarem tal tarefa da educação na Fé entregue apenas ao Sacerdote e Catequistas, mas que, com persistência, também eles se envolvam nesta missão de os acompanhar à Eucaristia dominical para que continuem a criar intimidade com Jesus e a recebê-Lo no seu coração. 
Felicito todos os pais por esta solenidade da Primeira Comunhão dos seus filhos. Para os mais pequeninos, deixo um beijo cheio de ternura por esta Festa tão importante nas vossas vidas.

Pe. César

Sem comentários:

Enviar um comentário