terça-feira, 29 de maio de 2018

CORPO DE DEUS - Convite aos crentes e não crentes


Este ano, a Gafanha da Nazaré vai ser o palco da celebração arciprestal do Corpo de Deus, no dia 31 de maio. A comunidade crente da nossa paróquia rejubila com a honra de poder organizar esta solenidade para todo o arciprestado. 
Não tenho dúvidas de que todos iremos colaborar e participar. Aos crentes, solicito a sua presença na Eucaristia e procissão, com início às 16 horas. Aos não crentes, peço que, em relação aos que nos visitam, vindos de outras paróquias, tenham um acolhimento que nos dignifique e enobreça, bem como a sua compreensão para os constrangimentos de trânsito nas ruas do itinerário da procissão, que é o seguinte: Jardim 31 de Agosto, rua Padre Rubens, rotunda da Fábrica das Ideias, Prior Guerra, Nossa Senhora da Nazaré, Sá de Miranda, Afonso de Albuquerque, João XXIII, Nossa Senhora da Nazaré e rua da Saudade, terminando no Jardim 31 de Agosto. 
Às pessoas que vivem no referido percurso peço que colaborem com os elementos do Conselho Pastoral Paroquial e equipas responsáveis pelo embelezamento das ruas, com verdes e flores. 
Esta ação, organizada pela Paróquia da Gafanha da Nazaré, respeita os credos religiosos de cada um e procura expressar a alegria de bem acolher quem nos visita. Também gostaria que fosse mobilizadora para todos os habitantes da nossa cidade. 
Antecipadamente, deixo a todos uma palavra de apreço e gratidão.

P.e César, 
pároco da Gafanha da Nazaré

Sem comentários:

Enviar um comentário