quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

AINDA OS FOLARES DOS NOSSOS ESCUTEIROS

Agrupamento em dia de festa

Chefe Fátima

Durante o último fim de semana, a Expedição 17, do Agrupamento n.º 588 da Gafanha da Nazaré, levou a cabo a sua 1.ª venda pública de folares deste ano. Neste fim de semana fomos desafiados a fazer uma nova experiência e ver como seria a adesão ao “pão com chouriço e bacon”. Decidimos arriscar e, ainda que receosos, foram mandados fazer 50.
Durante o sábado de manhã estivemos no mercado, na frente da Igreja Matriz e áreas circundantes com a rapaziada de cesto no braço a apregoar folares quentinhos. Entre as 8 e as 11h, foram 100 os folares quentes vendidos.
Durante a tarde, entre as 16 e as 20h, foram 200 folares quentes que saíram, no final da Eucaristia da igreja  da Chave e na “banca de vendas”, na entrada para a igreja matriz.
No Domingo, foram vendidos mais 100 no final da Eucaristia da igreja  da Cale da Vila e final das Eucaristias na igreja matriz, além dos 50 pães que “voaram”, mal chegaram as 9h30. No total, foram 400 folares e 50 pães com chouriço que vendemos. 
O sucesso centra-se, pensamos nós, na boa qualidade e sabor do pão e muito mais pelo facto de o termos sempre quente, mesmo em dias de frio. Isto deve-se ao cuidado de as vendas se processarem à medida da saída das fornadas, relativamente pequenas, feitas ao longo de todo o dia (duas horas da manhã e três da tarde e outra no domingo).
As verbas conseguidas irão reverter para a aquisição de tendas, para substituir as já muito gastas pelo uso, e cuja reparação não compensa. Os 32 miúdos (rapazes e raparigas) precisam de várias tendas, com as condições necessárias para as diferentes épocas em que acampamos.
Muito obrigada a todos os que compraram os nossos folares e nos incentivaram a continuar. Informamos que repetiremos as vendas nos dias 3 e 4 de março, mas já começámos a aceitar encomendas para a Páscoa, com entrega dos folares na Sexta Feira Santa, sendo certo que nesta data só com encomenda prévia.
Um bem-haja a todos e votos de Santa Quaresma.

Fátima Simões
Chefe de Unidade dos Exploradores

Sem comentários:

Enviar um comentário