sábado, 14 de outubro de 2017

Início do Ano Escutista com jogos em família



O Agrupamento 588 do CNE (Corpo Nacional de Escutas) da nossa paróquia  iniciou o ano escutista no sábado, 7 de outubro, com jogos em família, cada uma das quais era composta por Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros e um Chefe, num total de cerca de 10 elementos. 
Os jogos decorreram no Jardim 31 de Agosto com mais de 100 elementos do nosso Agrupamento, sempre em ação nos dez jogos, onde colaboraram alguns pais na coordenação, para que os chefinhos pudessem também jogar. A assistir estavam pais que quiseram ver os seus filhos, crianças, adolescentes e jovens, neste dia em que mudaram de secção ou entraram para o Agrupamento. 
Houve a receção de três novos elementos nos exploradores e um nos pioneiros. No próximo fim de semana, serão os mais novos (lobitos) a receber os seus novos amigos (Patas Tenras) que querem entrar no Agrupamento para fazer a caminhada de lobitismo. 
A todos os “Noviços” a Exploradores, Pioneiros e Caminheiros desejamos que o seu crescimento pessoal, profissional e social continue de forma responsável e consciente e que se lembrem sempre dos Princípios e da Lei do Escuta que os levou à sua Promessa. Sejam bem-vindos, “patas tenras” e “aspirantes”, a esta grande família que é o Escutismo Católico Português. 
Após o “jogo” das passagens e o cerimonial envolvente, houve a participação na Eucaristia das 19h, com todo o Agrupamento presente. Nos primeiros sábados de cada mês, o agrupamento n.º 588 do CNE participará na Eucaristia das 19h. 
Para este novo ano escutista, a Chefia do 588 deseja uma “boa caça” a todos os seus associados e famílias, extensiva a todos os paroquianos. 

Sempre alerta para servir. 

Fátima Simões

Nota: As fotos ilustram vários aspetos da abertura do Ano Escutista

Sem comentários:

Enviar um comentário