sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Dia Mundial das Missões — Mensagem do Papa



O Dia Mundial das Missões celebra-se no próximo domingo, 22 de outubro. Destina-se a todos os crentes, para que reflitam sobre as suas obrigações, enquanto batizados, no sentido de anunciarem Jesus Cristo em zonas onde,  ainda hoje, mais de 20 séculos depois da proclamada Boa Nova de Jesus Cristo, muito pouco ou nada se saber sobre o nosso Salvador. Isto significa que o Evangelho permanece ignorado, ficando à espera do empenho de todos. 
O Papa Francisco alertou-nos em 4 de junho de 2017, Solenidade de Pentecostes, com a sua mensagem — A missão no coração da fé cristã — , para a necessidade de sairmos das nossas comodidades, agindo em conformidade, de múltiplas formas,  pela oração, pelos contributos económicos, pela divulgação das carências de povos  em pobreza extrema, pela difusão de projetos missionários, congregando apoios e estimulando quem serve em países onde falta quase tudo.
Diz o Papa na sua mensagem: «O mundo tem uma necessidade essencial do Evangelho de Jesus Cristo. Ele, através da Igreja, continua a sua missão de Bom Samaritano, curando as feridas sanguinolentas da humanidade, e a sua missão de Bom Pastor, buscando sem descanso quem se extraviou por veredas enviesadas e sem saída. E, graças a Deus, não faltam experiências significativas que testemunham a força transformadora do Evangelho.» E adianta: As Obras Missionárias Pontifícias são um instrumento precioso para suscitar em cada comunidade cristã o desejo de sair das próprias fronteiras e das próprias seguranças, fazendo-se ao largo a fim de anunciar o Evangelho a todos.»

Ler mensagem aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário