quarta-feira, 13 de março de 2024

Bispos portugueses alertam para as desigualdades sociais


O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) saudou hoje a participação dos eleitores nas legislativas do último domingo, pedindo aos responsáveis políticos que encontrem “soluções para os problemas e as desigualdades sociais”.
Em nota enviada à Agência ECCLESIA, após a reunião mensal do organismo, os membros do Conselho realçam “a forte diminuição do abstencionismo e a forma pacífica e educada como decorreu o processo eleitoral, expressões da consolidação do sistema democrático” em Portugal, 50 anos após a revolução do 25 de Abril.
A taxa de abstenção nas eleições legislativas de domingo situou-se nos 33,77%, a mais baixa desde 1999, quando ficou nos 38,91%; os números deixam de fora os eleitores residentes no estrangeiro, dado que estes valores vão ser conhecidos a 20 de março.
“O Conselho apela aos democraticamente eleitos para que garantam a estabilidade política durante a legislatura e reforça a mensagem da Conferência Episcopal divulgada antes das eleições: que os eleitos estejam ao serviço do bem comum, devolvam a esperança e a confiança aos cidadãos e encontrem soluções para os problemas e as desigualdades sociais”, acrescenta a nota.

In Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário