terça-feira, 4 de agosto de 2020

Em tempo de pandemia, Deus não vai de férias

Mensagem do nosso prior, 
Pe. César Fernandes 



O tempo de verão aí está a convidar-nos a um novo ritmo na vida de cada um e de cada família: umas férias talvez mais familiares. Talvez um tempo em que nem todos, e refiro-me concretamente aos nossos emigrantes, têm possibilidade, devido às restrições de circulação entre países, de se juntarem aos seus familiares na sua terra natal para poderem desfrutar de um merecido repouso. Talvez um tempo para dar mais atenção aos que necessitam. Um tempo para pensar mais nos outros. Um tempo para a pandemia do amor como convida o Papa Francisco. Um tempo em que Deus não vai de férias. Um tempo em que Deus está mais próximo. 
Apesar da ameaça de contágio do coronavírus, se cumprirmos todas as regras de segurança, certamente que este tempo de férias será para todos nós, para os nossos emigrantes que regressam ao seu torrão natal e também para os que ficam nos países que os acolheram, um tempo sereno de descanso, de gozo da beleza da criação, do reforço dos laços familiares e dos laços com Deus, como refere o bondoso Papa Francisco. 
Como pároco da Gafanha da Nazaré, desejo a todos os nossos emigrantes, cá e lá, e a todos os paroquianos umas férias de retempero de forças e de sã convivência para podermos enfrentar os desafios que se nos vão deparar num próximo futuro. Felizes férias para todos.

Pe. César Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário