sábado, 30 de maio de 2020

Informações Paroquiais de 30 de maio a 7 de junho 2020


1 – A Eucaristia das 19:00 Horas à semana recomeça segunda-feira.

2 – Exposição do Santíssimo Sacramento, recitação de Vésperas e Confissões, quinta-feira na Igreja Matriz, com início às 18:00 Horas, bênção e encerramento às 18:45.

3 – Reunião de preparação para os Batismos, sexta-feira, às 21:00 Horas, na Igreja Matriz.

4 – As crianças que este ano entram na Escola Primária deverão fazer a sua inscrição para a catequese, no Cartório Paroquial, até ao dia 30 de Junho.

5 – Todos os catequizandos que no próximo ano vão frequentar a catequese, do 2º ao 12º ano, terão de fazer a sua renovação de matrícula, no Cartório Paroquial. A renovação é até dia 30 de Junho e tem um custo de 3,00 Euros.

6 – Em relação às Missas dos Sábados e Domingos, os horários serão os habituais até nova informação. Nas Igrejas, ocuparemos os lugares marcados. As famílias que vivem debaixo do mesmo teto podem e devem ocupar um banco completo e as crianças ficam junto dos pais. O uso de máscara é obrigatório. Não há abraço da paz. A comunhão é distribuída na mão e aproximamo-nos da sagrada comunhão banco por banco. O ofertório é realizado à saída das Eucaristias pelas equipas de acolhimento. A saída será pelas portas laterais, banco por banco, a começar pelo último banco de cada ala da Igreja. As pessoas mais idosas e de risco podem vir à Missa da semana cumprindo assim o preceito dominical. Se seguirmos as instruções das equipas de acolhimento, tudo decorrerá com ordem e disciplina.

7 – Quanto à transmissão da Eucaristia das 10:30 pela internet, facebook da paróquia, e mais tarde, pela Rádio Terra Nova, estamos a equacionar esta possibilidade que certamente poderá ser realizável. A seu tempo, comunicaremos as decisões tomadas sobre este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário