de emergência provocada pelo Covid-19
Na manhã deste dia, foi determinado pela Conferência Episcopal Portuguesa a suspensão, em todo o país, da celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência provocada pelo Covid-19. Esta suspensão deve ocorrer já a partir de hoje e é de cumprimento obrigatório.
Algumas das normas que demos no passado dia 11 de março já estão ultrapassadas, mas peço a vossa colaboração para os fiéis continuarem a fazer a oração pessoal e familiar, recomendar a leitura e a meditação da Palavra de Deus e que participem, na medida do possível, via TV, rádio ou internet na celebração da Eucaristia dominical.
Peço também a vossa atenção no sentido destas medidas cautelares serem aplicadas, segundo as circunstâncias, a outras celebrações, tais como batismos, casamentos e, sobretudo, funerais. É de evitar os cortejos fúnebres e o aglomerado de muitas pessoas.
Subscrevo-me com estima e em oração por este momento difícil que todos vivemos e no qual temos o dever de colaborar com as autoridades sanitárias naquilo que estiver ao nosso alcance.
Aveiro, 13 de março de 2020.
+ António Manuel Moiteiro Ramos,
bispo de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário