Recomendações do nosso Bispo,
D. António Moiteiro,
dirigidas aos presbíteros e diáconos
para a quaresma
À medida que se aproxima a Quaresma todos somos convidados a viver este tempo de graça como uma oportunidade de conversão e de renovação pastoral. Informo de algumas ações pastorais que devemos ter em conta nos tempos mais próximos:
1.ª Segundo o documento “Orientações para a celebração dos sacramentos da iniciação cristã” (IV, 2.5) os adultos que vão ser batizados ao longo deste ano devem participar no primeiro domingo da Quaresma – 1 de março, na Eucaristia das 19 H, na Sé de Aveiro, presidida pelo Bispo diocesano, a fim de fazerem a inscrição do nome no livro dos catecúmenos.
2.ª Com data de 2 de fevereiro foi publicada a Nota Pastoral sobre a eutanásia. Peço a todos os sacerdotes que a deem a conhecer a todos os paroquianos e que nos empenhemos nesta causa que diz respeito ao avanço civilizacional da nossa sociedade.
3.ª O retiro quaresmal orientado pelo Bispo diocesano será no primeiro fim-de-semana da Quaresma (29/2 e 1/3), na Casa Diocesana de Albergaria, a começar às 9:30 h de sábado e a terminar depois do almoço de domingo. As inscrições devem ser feitas na Cúria diocesana ou na Casa de Albergaria.
4.ª A Renúncia quaresmal será destinada este ano para o Fundo de Socorro Social da nossa Caritas diocesana, para a missão na ilha do Príncipe e para ajudar na construção da Igreja Paroquial da paróquia de S. Paulo, em Cabo Verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário