terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Bispo de Aveiro: Todos somos enviados

Homilia de D. António Moiteiro 
nas ordenações diaconais


«Todos somos enviados. Isto significa que todos devemos sentir a responsabilidade da evangelização e que ninguém se pode julgar dispensado. Este envio requer o pôr em prática o que vão anunciar; a sua primeira pregação é o testemunho de vida. A Igreja, continuadora da missão de Jesus, deve ser também libertadora de tantas escravidões que o homem de hoje sofre. Todos devemos deixar-nos imbuir de um autêntico sentido profético, o Espírito de Cristo Ressuscitado, que nos dá força para denunciar o mal e conquistar um verdadeiro espírito de liberdade interior.»

Ler mais aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário