domingo, 6 de outubro de 2019

Paróquia da Gafanha da Nazaré – Apresentação da Catequese


Realizou-se ontem, sábado, na missa vespertina das 19 horas, a cerimónia da Apresentação da Catequese, com a participação de catequistas, catequizandos e respetivos pais. Igreja cheia que mereceu um comentário oportuno e alegre do nosso pároco, padre César Fernandes, que manifestou o desejo de que todos passem a participar nas Eucaristias. Aliás, justificou que esta participação numerosa talvez tenha como explicação o fim das férias... Embora se saiba que para os crentes não há férias nas suas relações com Deus. 
No momento próprio, o presidente da celebração eucarística, dirigindo-se aos catequistas, que se levantaram, disse-lhes que Deus os chamou, através da Igreja, para serem “educadores da fé”, para “podermos viver a alegria da misericórdia de Deus e sermos o rosto misericordioso de Deus Pai”. Frisou que a comunidade conta com a generosidade e o testemunho de fé de todos os catequistas, questionando-os sobre se estavam convictos de que Deus os chama a anunciar a Boa Notícia aos catequizandos. Todos confirmaram esses propósitos, pelo que proclamaram a sua confiança na ajuda de Deus. 
Do mesmo modo, os pais mostraram-se dispostos a colaborar com os catequistas, vivendo a alegria da fé e testemunhando-a junto dos mais novos. E assim aconteceu com os catequizandos, os quais prometeram ser fiéis à Eucaristia e à Catequese, para crescerem na fé e na amizade com Cristo e no serviço à sua Igreja.

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário