sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Pedro Bola Marques - Escuteiro e bailarino medalhado



O Pedro entrou para a escola, escuteiros e dança aos seis  anos de idade na Gafanha da Nazaré. Foi aluno da academia de bailado clássico de Aveiro durante três anos, com o professor Álvaro Ribeiro. 
O Pedro fez este ano 14 anos e reside na Gafanha da Nazaré. É actualmente aluno do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria, há um ano e  participou recentemente, pela 1.ª vez, no maior concurso mundial de dança (DWC) que se realizou este desta vez em Braga. Este Concurso é realizado todos os anos em países diferentes sendo o próximo em Roma. 
O Pedro, neste concurso, conquistou quatro  medalhas de ouro, duas de prata, sendo uma medalha de prata em solo contemporâneo, uma medalha de prata em ballet clássico - grandes grupos, uma medalha de ouro em solo ballet, repertório, uma medalha de ouro em dueto ballet com Núria Fernandes, uma medalha de ouro em quarteto ballet com Núria Fernandes, Carolina Costa e Giulio Diligente e uma  medalha ouro grandes grupos ballet. Dançou em dois grupos distintos e arrecadou uma prata e uma ouro. Arrecadou ainda um 4.º lugar.  Estiveram presentes mais de 6500 bailarinos oriundos de mais de 50 países e o nosso Pedro estava lá. 
Também neste último sábado, dia 7 de Setembro, o Pedro dançou no espectáculo realizado em Montemor-o-Velho aquando da eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal,  e se, ao ver na televisão e em vídeo foi e é espectacular,  faço uma pequena ideia do que será ao vivo. 
Os pais do Pedro têm três filhos com 14, 11 e 7 anos,  respectivamente. A Clara é Professora e o Paulo militar da GNR mas, e apesar do muito esforço, sempre ajudaram e apoiaram o seu filho Pedro a seguir o sonho de menino e a ser feliz. 
Pessoalmente acredito que existe aqui mais uma forte probabilidade do Pedro Marques levar o nome da Gafanha da Nazaré, de Aveiro e Portugal ao mundo,  bastando ter saúde e sorte porque garra, vontade e espírito de sacrifício o nosso Pedro tem,  e de que maneira. 
Aqui está também patente uma boa aposta para a(s) empresa(s) que se disponibilize(m) para ajudar, patrocinando as roupas e ajudarem nas deslocações. 
Ao Pedro desejo/desejamos o melhor do mundo e que a vida lhe dê tudo o que de melhor tiver para dar e que, se alguma vez uma “asa” lhe cair, uma família linda, o seu agrupamento de escuteiros e ainda a sua “chefinha chata” estarão lá para a apanhar e colocar no lugar, enquanto Deus o permitir. 

Parabéns e muitas felicidades Pedro Bola Marques e nunca, mas nunca mesmo, percas o teu sorriso, o teu olhar doce e malandro e, especialmente, o teu carácter de Menino/Homem justo, solidário e responsável. 
Lembra-te que gostamos de ti “daqui até ao infinito e mais além” 
Forte canhota da tua Expedição 17 e Chefes e do, teu Agrupamento 588 para sempre.

Sempre alerta, 

Chefe Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário