O presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé e Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, afirmou, no âmbito do lançamento do novo ano letivo e pastoral, que é necessário promover a formação de professores e catequistas para responder a desafios como o da “ideologia do género”, lemos na Agência Ecclesia. E sublinhou: “Estas distinções, o que significa o ser humano na sua essência, a construção do ser humano, tudo isso passa por uma formação antropológica séria, como também todos os outros campos da teologia.”
D. António referiu a importância da “questão da formação” nos planos da comissão episcopal, que abrange setores como a Catequese, a Escola Católica ou a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e adiantou que “Temos de continuar a insistir na formação de catequistas, de professores de EMRC, de professores das nossas escolas católicas”. Também frisou que aquela dimensão “é fundamental, porque é aqui que se joga o futuro”.
Ler mais na Agência Ecclesia
Ler mais na Agência Ecclesia

Sem comentários:
Enviar um comentário