segunda-feira, 12 de agosto de 2019

OS NOSSOS EMIGRANTES REGRESSAM


Neste mês de Agosto, milhares de emigrantes entram em Portugal para as suas merecidas férias de verão. Alguns, sendo da Gafanha da Nazaré, também eles procuraram noutros países melhores condições de vida e agora também regressam ao país, à terra, a casa, à família porque aqui têm as suas raízes e querem matar saudades, rever os amigos, tomar uns banhos de mar, participar em algum batismo de filho ou neto, ver a festa da padroeira… Sede bem-vindos! 
O pároco a todos acolhe e recebe com alegria. Aliás, no diálogo franco e ameno com alguns, ouço as vossas histórias de vida e apercebo-me do brilho de alegria nos vossos olhos quando me falais do modo como fazeis a promoção do vosso país, do vosso empenhamento nas associações portugueses, e até da participação que tendes e da colaboração que dais à Igreja nos países de acolhimento. Inclusivamente, um ou outro, até já me convidou a fazer uma visita à Alemanha, Luxemburgo ou França para levar uma lufada de fresca religiosidade da sua terra natal. 
Formulo o desejo de que todos se sintam bem na sua terra e entre os seus, que mantenham a tradição da religiosidade cristã pura e genuína porque tenho a certeza que todos nós que cá nos encontramos vos recebemos como verdadeiros irmãos na fé.

Pe. César Fernandes
Pároco da Gafanha da Nazaré

Sem comentários:

Enviar um comentário