sábado, 13 de julho de 2019

Agrupamento de escuteiros prepara-se para celebrar 40 anos

(Foto com cerca   40 anos)
O Agrupamento de Escuteiros da Gafanha da Nazaré, o n.º 588 do CNE (Corpo Nacional de Escutas – escutismo católico) prepara-se para comemorar os 40 anos de existência (1979-2019). 
As comemorações começam no dia 3 de agosto e prolongam-se pelo ano 2020. No dia 3, um sábado, haverá missa de ação de graças às 19h, seguindo-se o cantar dos parabéns, o partir do bolo e um porto de honra. Estes momentos decorrerão na sala à entrada para o auditório paroquial. 
Para outubro, nas salas da nova sede, está prevista a inauguração da exposição de fotografias que retrata alguns momentos das quatro décadas de escutismo na Gafanha da Nazaré. Os escuteiros preparam ainda um espetáculo, em princípio na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, e outras ações para 2019/20. 

Acampamento regional 

Por estes dias, os escuteiros preparam-se para o AcaReg – Acampamento Regional, que vai decorrer de 27 de julho a 2 de agosto em Avelãs de Cima, concelho de Anadia. São esperados cerca de 2200 escuteiros, mais cerca de 300 adultos, entre dirigentes e outros colaboradores. O 588 vai estar presente com cerca de 50 escuteiros (metade do total de efetivos). 
Já nos finais de maio, nos dias 25 e 26, o Agrupamento da Gafanha da Nazaré participou no AcaMun – Acampamento Municipal, que decorreu na Gafanha do Carmo. 
O concelho de Ílhavo, em termos de escutismo, é caso único na região e, ao que se sabe, no país: tem mais agrupamentos (seis) do que freguesias (quatro), já que todas as seis paróquias têm escutismo.

NOTA: Texto publicado no "Timoneiro"

Sem comentários:

Enviar um comentário