quinta-feira, 30 de maio de 2019

Festa da Catequese – 1.º ano, na missa de domingo



No domingo, 26 de maio, na missa das 10h30, a Catequese Paroquial esteve mais uma vez em festa, com uma celebração participada pelos meninos e meninas do 1.º ano. Os 67 catequizandos, seus pais e demais familiares, encheram completamente a nossa Igreja Matriz e o grupo coral soube, e bem, ilustrar a festa, com cânticos adequados. 
Na altura da homilia, o nosso prior, Padre César, dirigiu umas palavras aos meninos e meninas, de forma que eles pudessem entender, no sentido de os levar a serem amigos de Jesus, que um dia hão de receber no seu coração pela comunhão da hóstia consagrada. E aos pais recomendou que alimentassem nos seus filhos esse desejo, no dia a dia, pela palavra e pelo exemplo, de aceitar Jesus Cristo, levando-os a participar, semanalmente, na catequese e na missa. 
O 1.º ano da catequese apoia-se muito numa formação para a compreensão e vivência da bonita e expressiva oração da “Ave-Maria”. 
Alguns meninos e meninas colaboraram no ofertório, com símbolos ofertados e explicados, e um menino agradeceu ao nosso prior todo o seu exemplo e trabalho, entregando-lhe uma lembrança. E o nosso prior agradeceu, como também agradeceu o trabalho dos catequistas, coordenados pelo Paulo Barroqueiro. São eles: Paulo, Sara, Helena, Rosa, Maria do Carmo, Madalena e Luciana. 

F.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário