Os Padres Carmelitas cederam à Diocese de Aveiro o Convento do Carmo, que em breve deverá funcionar como Paço Episcopal (residência do Bispo de Aveiro) e poderá alojar alguns serviços diocesanos.
A saída dos Padres Carmelitas da Diocese de Aveiro, devido à quebra de vocações e à consequente restruturação das casas da ordem, disponibilizou o Convento do Carmo
(Rua do Carmo, 16; ou Praceta de S. João da Cruz), que foi cedido à Diocese de Aveiro com o compromisso de esta manter o culto na Igreja do Carmo (que é propriedade da Irmandade dos Passos).
Prevê-se, assim, que o Paço Episcopal deixe a Rua Cândido dos Reis e mude para o antigo convento, que tem melhores condições, nomeadamente ao nível de quartos, salas e estacionamento. Outros serviços diocesanos poderão igualmente ter espaço nas novas instalações.
A antiga residência episcopal - a casa que foi cedida à Diocese pelo primeiro bispo após a restauração, D. João Evangelista - poderá vir a acolher o Arquivo Diocesano e o Tribunal Eclesiástico.
J.P.F.
Nota: Transcrito do "Correio do Vouga"
Sem comentários:
Enviar um comentário