| Presépio vivo |
| Presentes saborosos |
![]() |
| Pe. César |
Desejo apresentar uma sentida palavra de agradecimento pela colaboração prestada à Paróquia por parte de tantas pessoas e entidades para que o Cortejo dos Reis, deste ano, fosse um verdadeiro êxito. Mesmo contra ventos e marés, não podemos esmorecer e deixar esfriar estas boas práticas tão arreigadas na alma das gentes gafanhoas.
Com algum orgulho, se isso me é permitido, gostei de ver mais crianças, adolescentes, jovens e adultos trajando com as vestes tradicionais dos nossos pais e avós: vestes de lavadeiras, de trabalhadoras da seca, de pescadores, de carpinteiros da construção naval, de lavradores simples ou mais ricos com o seu traje domingueiro, etc...
Com algum orgulho, se isso me é permitido, gostei de ver mais crianças, adolescentes, jovens e adultos trajando com as vestes tradicionais dos nossos pais e avós: vestes de lavadeiras, de trabalhadoras da seca, de pescadores, de carpinteiros da construção naval, de lavradores simples ou mais ricos com o seu traje domingueiro, etc...
A Paróquia expressa a sua gratidão a todo o povo simples que, mesmo no anonimato ou na sombra, colaborou com a sua presença no cortejo ou nos leilões, dando a sua ajuda e o seu trabalho, aos figurantes (cantores e músicos), aos Conselhos Económico e Pastoral, aos donos das montadas, ao imprescindível som, às nossas Entidades Autárquicas (CMI e Junta de Freguesia), à GNR, a algumas das nossas empresas e comércios e a todos sem exceção.
Como pároco e primeiro responsável pela organização desta Festa de Reis que acarinhamos, a todos felicito e agradeço.
Pe. César Fernandes

Sem comentários:
Enviar um comentário