segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Festa da Padroeira sem exageros, mas com dignidade

Padre César e Vítor Lourenço (Juiz da festa)
Mordomia para 2018-2019

No último domingo de agosto de 2019, vamos ter a festa em honra de Nossa Senhora da Nazaré, nossa Padroeira, no respeito pela tradição, com mais de um século. Nesse sentido, a nova mordomia tomou posse no domingo, 4 de novembro, na Eucaristia das 10h30, presidida pelo nosso prior, Pe. César Fernandes. Os mordomos juraram cumprir as regras diocesanas sobre as festas religiosas, sem exageros, mas com dignidade. 
O nosso prior frisou, nas palavras que dirigiu à mordomia, na presença da comunidade e perante Deus e o olhar terno da nossa Padroeira, que é fundamental organizar-se uma festa “que  nos dignifique a todos”. E lembrou que não importa “olhar para o antecedente”, evitando “exageros”, sendo necessário colocar “em primeiro lugar Nossa Senhora da Nazaré”. Ainda acrescentou que “os crentes da nossa paróquia estarão ao lado da mordomia” e que é preciso “trabalhar unidos, tendo em consideração que os dinheiros não são dos mordomos, mas de todos nós”. 
Vítor Lourenço, juiz dos festejos, garantiu ao Timoneiro que “não haverá exageros nos gastos com os artistas a convidar”, frisando que está a ser preparada “uma colaboração com a Filarmónica Gafanhense”. Também vai ser estudada a hipótese de convidar conjuntos musicais que “eventualmente tenham elementos da nossa terra”. 
A mordomia vai promover durante o ano alguns peditórios, sendo certo que os mordomos e colaboradores, em grupos de três, se apresentarão todos identificados. Para além disso, vão ser programados eventos diversos, no Centro Mãe do Redentor e noutros locais, nomeadamente, almoços, passatempos, magustos e excursões, entre outros. 

Fernando Martins

MORDOMIA
2018/2019

Vítor José da Silva Lourenço (Juiz)
Eliana Maria Fidalgo Mouta Machado (Secretária)
Domingos Manuel Filipe Vareta (Tesoureiro)
José Carlos Lourenço Casqueira (Vise-tesoureiro)
Susana Maria Louro Cirineu
João Caçoilo Cirineu
Jorge Alberto Vieira Fernandes Grego
Maria de Lurdes Sardo Simões
Hermínio José Gandarinho Ferreira
Manuel Gomes Jesus
José Retinto Ferreira
Maria Isalinda Filipe Vareta Jesus
Joaquim António Pereira Félix
Carlos Daniel Matos Neves
Pedro Manuel Filipe Ferreira
Maria da Piedade Cerqueira Alves Loureiro

1 comentário:

  1. Boa equipe muita boa sorte que tudo corra bem e que os gafanhões saibam contribuir com os seus donativos para que a nossa Padroeira seja honrada e se faça uma Romaria com a dignidade que os Gafanhanhenses e quem nos visita merecem.Um beijinho ás meninas e um abraço aos homens.

    ResponderEliminar