quinta-feira, 21 de junho de 2018

Festa do Compromisso do 9.º ano de catequese







No passado sábado, 26 de maio, a comunidade da Paróquia da Gafanha da Nazaré acolheu o grupo de catequese do 9.º ano (cerca de 30 adolescentes) para celebrar a Festa do Compromisso.
A festa foi precedida de um encontro, em jeito de Retiro, iniciado às 14h30, entre os adolescentes e os seus catequistas, no Centro de Recursos Mãe do Redentor, tendo como lema a frase inspiradora do Santo Padre, o Papa Francisco, “Ousai sonhar grandes coisas!”
Foi uma tarde informal e descontraída repleta de momentos de cumplicidade, reflexão (fortalecidos, mais uma vez, pela presença imprescindível, do P.e César), convívio, e com a possibilidade de cada um privar com Deus e assumir e registar o seu compromisso perante Ele.
Perto da hora da festa, o grupo rumou a pé até à Igreja Matriz para celebrar a tão esperada Festa do Compromisso, na Eucaristia das 19h. Esta foi marcada pela emoção e pela troca individual do compromisso de cada adolescente por um porta-chaves com um nó que poderão utilizar no seu dia-a-dia e, assim, lembrar-lhes incisivamente o compromisso que assumiram com Jesus Cristo, perante a comunidade, pais e familiares.
Para os catequistas, foi gratificante acompanhar estes adolescentes ao longo deste ano e poder comprovar o quão crescidos estão na sua fé.
Parabéns aos nossos meninos e meninas do 9.º ano!

Vera Menezes

Sem comentários:

Enviar um comentário