sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ser santo com hábitos diários

Texto de Miguel Oliveira Panão

“Todos somos chamados a ser santos, 
vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho 
nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra.”

Papa Francisco 

Miguel Panão

«A santidade está sempre associada ao modo como conformamos a nossa vida à Vontade de Deus. E essa manifesta-se mais claramente no quotidiano. Ou seja, em fazer bem aquilo que temos para fazer agora. Em fazer tudo por amor a Deus e não por um simples amor ao que fazemos.
Se dou aulas, faço-o por amor a Deus. Se digo bom dia ao meu vizinho ou vizinha, faço-o por amor a Deus nele ou nela. Se conduzo dando espaço aos outros e com serenidade, faço-o por amor a Deus. A Vontade de Deus manifesta-se em cada momento da nossa vida por mais simples que seja. Pois, cada momento do quotidiano é uma oportunidade de amar a Deus.
O que tenho vindo a descobrir é que os hábitos diários são a melhor forma de assegurar vivermos bem o tempo, evitando andar atrás dele. Sou sincero, eu tive sempre muita dificuldade em rezar de manhã e à noite, meditar algum texto de Espiritualidade, ou seja, dificuldade em dedicar tempo para Deus. Como podia aprofundar a minha união com Ele para poder discernir a sua Vontade em cada momento presente?»

Ler todo o texto aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário