domingo, 4 de fevereiro de 2018

Devemos educar para as visões diferentes da vida

Bispo de Aveiro na I Jornada 
Local de Escolas Católicas 


“Em primeiro lugar devemos promover o homem na sua plenitude porque estamos ao serviço do ser humano. Em segundo lugar os valores que transmitimos tem como horizonte Jesus Cristo. Levam-nos para a eternidade. Em terceiro lugar devemos educar para as visões diferentes da vida, para que possamos construir uma sociedade onde as diferentes visões da vida estejam presentes e contribuam para o bem comum”, disse o Bispo de Aveiro.

(...)
Bispo [de Aveiro] disse, este sábado,  na I Jornada Local de Escolas Católicas, que as Escolas Católicas têm de se distinguir por “não seguirem ideias mas uma Pessoa” e devem “educar para o bem comum”. “Nós não seguimos ideias. Seguimos uma Pessoa. Porque se vivêssemos somente em ideias cairíamos num subjetivismo. As escolas católicas têm uma identidade própria decorrente da sua própria matriz identitária”, afirmou o presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé. 
D. António Moiteiro disse na sua conferência intitulada “Como é que a escola católica anuncia Jesus Cristo” que é necessário o “fenómeno religioso e a religião serem abordados” sempre no “respeito à liberdade de todos os cidadãos”.
Perante mais de 150 participantes o prelado assumiu que o grande desafio passa por “ajudar os alunos a crescer integralmente educando para o bem comum e para as diferentes visões da vida”.

Ler mais na Agência Ecclesia 

Sem comentários:

Enviar um comentário