segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Mordomia da festa da padroeira organizou noite musical

Tertúlia que atuou no salão da igreja matriz

No passado dia 20 de janeiro, realizou-se, no salão Mãe do Redentor, uma noite musical organizada pela Mordomia em honra da Nossa Senhora da Nazaré. Esta iniciativa teve como objetivo angariar fundos para a festa a organizar no mês de agosto.
A noite musical estava programada para as 21h, e as pessoas foram aparecendo com alguma antecedência, sendo-lhes pedida à entrada uma contribuição, visto que não era cobrado bilhete. Cada pessoa deu o que entendia, sabendo também que podia colaborar de outro modo, comprando as sobremesas, bebidas e salgados que estavam expostos à entrada do auditório.
O espetáculo iniciou-se com o grupo Tertúlia Bairradina, um trio de fados de Coimbra que conta com 25 anos de atividade. Um dos membros deste trio, e exímio tocador de guitarra portuguesa, é um nosso conterrâneo, de seu nome Ernesto Garrelhas. O grupo brindou o público com uma atuação fantástica, passando por vários temas muito conhecidos, o que levou a assistência, a pedido do fadista, a acompanhar o grupo, cantando em uníssono e criando um ambiente muito bonito. Depois de uma hora, a atuação terminou e o grupo disponibilizou-se para assinar os CD´s que estavam à venda, bem como escrever algumas dedicatórias, se assim alguém o desejasse.
Após um intervalo de 20 minutos, no qual o público também aproveitou para saciar a sua fome e sede, o espetáculo recomeçou, desta vez com o grupo LáDo Mar, um trio de artistas locais, composto pelo Júlio Caçoilo, João Roque e Cândido Casqueira. A sua atuação dividiu-se em duas partes distintas, sendo que a primeira foi bastante espiritual e introspetiva, com músicas do Padre António Borges, entre outras, enquanto a segunda parte foi mais animada, com músicas mais populares.
Estiveram presentes cerca de 100 pessoas e a opinião de todos quantos estiveram presentes foi de que é uma iniciativa a repetir. A Mordomia aproveitou para deixar o aviso de que serão organizadas mais iniciativas e solicitam a colaboração e participação de todos.

José Miguel Nunes Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário