sábado, 23 de setembro de 2017

Mensagem do nosso prior — Início da Catequese Paroquial

Que todas as famílias 
se envolvam na formação 
e educação cristã dos seus filhos

Crianças, adolescentes e jovens, neste início de mais um ano de formação catequética, dou-vos as boas-vindas e, juntamente com os catequistas, acolhemo-vos com o coração aberto e com vontade de, convosco, ultrapassarmos mais esta etapa da vossa caminhada de fé, rumo a Jesus Cristo e Deus Pai.
Com os mais novos, do 1.º ao 6.º anos, vamos procurar descobrir melhor o amigo Jesus que quer estar ao nosso lado. Alguns, após a 1.ª Comunhão ou a Profissão de Fé, têm abandonado a catequese e a participação na missa, mas, estou certo que, apesar das muitas solicitações que nos surgem, iremos procurar ser assíduos.
Com os mais velhos, do 7.º ao 12.º anos, vamos à aventura do encontro pessoal com Jesus Cristo que nos faz um chamamento para sermos mais perfeitos e ao qual nós sabemos responder com muita generosidade e um grande coração.
Faço um apelo aos pais para que colaborem sempre com a catequese paroquial e que todas as famílias se envolvam na formação e educação cristã dos seus filhos.
Nós, sacerdote e catequistas, também nos vamos preocupar em permanentemente nos formarmos, tanto nos conhecimentos como na vivência da fé para podermos caminhar ao vosso lado na alegria do encontro com Cristo Ressuscitado.

P.e César Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário