quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Revistas “além-mar” e “AUDÁCIA” foram apresentadas na paróquia

Centro de acolhimento num dos bairros centrais da cidade do Maputo
Ir. Alfredo do Rosário

No passado domingo, 20 de agosto, o Ir. Alfredo do Rosário Durão, dos Missionários Combonianos, participou na Eucaristia das 10h30 para falar da congregação a que pertence, mas ainda para divulgar duas revistas — “além-mar” e “AUDÁCIA” —, a primeira destinada aos adultos e a segunda às crianças. No final da missa, falou da ação missionária dos Combonianos, um pouco por todo o mundo, numa perspetiva de levar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos os povos, junto dos quais exercem a sua intervenção religiosa e de promoção humana.
Da curta conversa que mantivemos com o Ir. Alfredo do Rosário, registámos que a Igreja precisa mesmo dos missionários para a ação direta junto das pessoas carentes de tudo. E a revista “além-mar” está imbuída desses propósitos para «dar a voz e a vez aos povos e Igrejas dos países emergentes», merecendo, por isso, a nossa atenção e colaboração, dentro das possibilidades de cada um.
Publica-se 11 vezes por ano, «informa da missão e dos missionários», aborda temas culturais, políticos, sociais e económicos dos países pobres e «oferece-lhes a possibilidade de contribuir para um mundo mais justo através de campanhas e projetos concretos». Aquela revista foi galardoada em 2011 com o prémio de jornalismo sobre direitos humanos.
Por outro lado, a “AUDÁCIA”, que é «a única revista missionária para gente nova», também se publica 11 vezes por ano, ajudando «crianças, adolescentes e jovens a refletir sobre assuntos da sua idade». Mas ainda lhes oferece «a realidade dos povos do mundo», desafiando, por esta forma, as crianças e jovens a assumirem atitudes concretas que contribuam para um mundo mais fraterno e solidário. No fundo, a revista “AUDÁCIA” educa, informa e diverte através de temas de formação humana e cristã.

F.M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário