segunda-feira, 12 de junho de 2017

Informações Paroquiais de 11 a 18 de junho de 2017



1 – Quinta-feira é dia santo de guarda, festa do Corpo de Deus. As missas vespertinas serão na quarta-feira às 17:00 Horas na Igreja da Chave a às 19:00 Horas na Igreja Matriz. Na quinta-feira haverá missa às 8:00 Horas na Igreja Matriz, às 9:00 na Cale da Vila e às 10:00 na Igreja Matriz. Não haverá a missa das 11:15, na Igreja Matriz.

2 – Este ano, a festa arciprestal do Corpo de Deus realiza-se na Paróquia de Ílhavo. Às 16:00 Horas será celebrada a Eucaristia no Jardim Henriqueta Maia, seguindo-se a Procissão com o Santíssimo Sacramento. São convidadas a participar as crianças e adolescentes da catequese, Catequistas, Escuteiros, Irmandades, Agentes de Pastoral e todos os crentes. As crianças que fizeram a Primeira Comunhão devem ir vestidas de túnica.

3. – A Pastoral Nacional dos Doentes está em retiro no Santuário de Fátima de 10 a 13 de Junho, onde estão presentes doentes da nossa Paróquia. Tenhamo-los presentes na nossa oração.

4. – As crianças que este ano entram na Escola Primária deverão fazer a sua inscrição para a catequese, no Cartório Paroquial, até ao dia 30 de Junho.

5. – Todos os catequizandos que no próximo ano vão frequentar a catequese, do 2º ao 12º ano, terão de fazer a sua renovação de matrícula, no Cartório Paroquial. A renovação é até dia 30 de Junho e tem um custo de 3,00 Euros.

6. – O Seminário de Santa Joana vai organizar uma noite de Teatro com a peça “Gira para o inferno” baseada no Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, pelo grupo Gólgota, no dia 30 de Junho, no Auditório do Seminário às 21:30. Para ajudar o nosso Seminário podemos adquirir os bilhetes no Cartório Paroquial.

7. – A nossa paróquia está a organizar um almoço de angariação de fundos para ajudar a fazer face às despesas. O almoço será no dia 02 de Julho no Centro de Recursos Mãe do Redentor. As pessoas podem adquirir os seus bilhetes junto dos elementos do Conselho Pastoral ou no Cartório Paroquial.

8 – No próximo sábado, dia 17 de Junho celebramos o Dia da Comunidade Paroquial com o encerramento da catequese, no Largo 31 de Agosto. Durante a tarde, a partir das 15:30, haverá diversas atividades dos grupos de catequese. A Eucaristia será às 18:00 Horas, no Jardim, seguindo-se o convívio, podendo as pessoas usufruir do serviço de refeições com caldo verde, rojões, fêveras, bebidas e sobremesas, disponibilizado pelos nossos Escuteiros. Não haverá a missa das 17:00 Horas na Igreja da Chave nem a das 19:00 na Igreja Matriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário