terça-feira, 30 de maio de 2017

Campanha do Banco Alimentar contra a Fome

Participação  Grupo Cáritas Paroquial 
da Gafanha da Nazaré 


Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim de semana um total de 1.848 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o País, a que acrescerão as doações online e através de vales disponíveis nas lojas, ainda não contabilizadas nessa quantidade.
De entre os mais de 40 mil voluntários que se juntaram a esta causa, estiveram os voluntários do Grupo Cáritas Paroquial da Gafanha da Nazaré, que durante o dia 27, sábado, divididos em turnos de duas horas, aproximadamente, se foram revezando nos supermercados.
Esta participação é já uma acção assente nos planos de atividades anuais, onde há muito tempo o Grupo Cáritas assume o compromisso de duas vezes por ano apoiar esta campanha. Este ano, com o mote “Fazer deste dia, um dia especial está em cada um de nós”. Esta responsabilidade advém não só do facto de sermos um grupo de voluntários que se assume com responsabilidade cívica, educacional e de responsabilização social, mas também porque, sendo o Banco Alimentar um dos principais parceiros para a possibilidade de mensalmente entregarmos cabazes a famílias carenciadas da nossa freguesia, consideramos obrigatória a nossa participação como retribuição de todo o apoio que nos vem dando. 
Se queremos receber, também devemos contribuir, este é um dos nossos lemas, por sua vez, defendemos também que juntos conseguimos fazer mais, juntos fazemos a diferença, por isso, não poderíamos ficar indiferentes a esta causa e colaboramos, com intenção de continuar sempre a colaborar. 
Reconhecendo a importância que o apoio do Banco Alimentar assume em inúmeras instituições de cariz social, que tem sempre imensas necessidades para satisfazer, todo o apoio a esta instituição acaba por ser pouco, face a todas as necessidades de resposta. Neste sentido, continuamos a apoiar, sensibilizando a comunidade que não teve oportunidade de doar bens alimentares para o facto de poder, até dia 4 de Junho, continuar a apoiar esta causa através dos vales “Ajuda Vale” disponíveis nas lojas Pingo Doce/Feira Nova, Dia / Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo / Pão de Açúcar, Lidl e Modelo / Continente, e nas bombas da Galp e da BP, onde são disponibilizados, em suportes próprios, cupões-vale de produtos como azeite, óleo, leite, salsichas, atum e esparguete. 
Podendo também optar por apoiar através do site de doações online www.alimentestaideia.pt . Todos os contributos são importantes e necessários, por mais pequenos que sejam, pois com certeza ajudaram a fazer a diferença nas necessidades de mais de 2.600 instituições de solidariedade social, que corresponde à necessidade de dar resposta a cerca de 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas. 

Joana Pontes

Sem comentários:

Enviar um comentário