quarta-feira, 8 de março de 2017

Peregrinação Diocesana a Fátima

A nossa Paróquia 
marcou presença significativa

 
 





Decorreu no passado sábado, dia 4 de março, a Peregrinação Diocesana ao Santuário de Fátima, em sinal de agradecimento pela passagem pela nossa Diocese, da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
A Paróquia da Gafanha da Nazaré, como parte integrante da Diocese, não podia deixar de estar presente nesta manifestação de Fé, integrada no Arciprestado de Ílhavo. Em dois autocarros, mais de cem paroquianos saíram da Gafanha da Nazaré, por volta das sete da manhã, para participar no programa delineado pela Diocese, e que constava de uma Eucaristia, às 11 horas, seguida de uma Assembleia Diocesana, ambas na Igreja da Santíssima Trindade. O nosso Bispo, D. António Moiteiro, pediu-nos que, na nossa vida quotidiana, “procurássemos ser santos”. Para que tal aconteça, continuou ele, “devemos dizer sim à vontade de Deus”. Só deste modo, e “vivendo em comunhão com o nosso irmão Jesus Cristo, poderemos efetivamente ser Cristãos”.
Após o almoço, seguiu-se a recitação do Terço, na Capelinha das Aparições. Cada Mistério teve a participação de elementos de dois arciprestados. Tanto a Eucaristia como a Recitação do Terço, foram animadas por um coro composto por elementos de todos os arciprestados, incluindo paroquianos da Gafanha da Nazaré. No final, o nosso Bispo fez a consagração da nossa Diocese a Nossa Senhora de Fátima.
De realçar a preocupação com os nosso irmãos surdos/mudos que tiveram a tradução da Eucaristia, em Linguagem Gestual Portuguesa.
Foi uma peregrinação muito participada, com cerca de nove mil diocesanos, que em conjunto com o seu Pastor reforçaram os laços de comunhão fraterna, de modo a caminhar, junto com Nossa Senhora, ao encontro de Jesus Cristo, nosso irmão.

José Augusto Rocha e Ascensão Rocha

Sobre a Peregrinação, ler mais aqui

1 comentário:

  1. Um abraço fraterno para o casal amigo que será, pelo que posso adivinhar, um excelente colaborador do nosso blogue, que o mesmo é dizer, da Igreja que testemunha, na Gafanha da Nazaré,
    a Boa Nova de Jesus Cristo.

    ResponderEliminar