quarta-feira, 15 de março de 2017

Lar Nossa Senhora da Nazaré

Fomos conhecer o Farol da Barra
 


A convite do Sr. Nogueira da Silva, um dos faroleiros responsáveis pelo Farol da Barra, tivemos a honra de visitar o maior Farol de Portugal.
Fomos recebidos pelo Sr. Nogueira e pelo Sr. João Carlos Castanheiro, ambos faroleiros. Apresentaram-nos as instalações, explicaram-nos um pouco da história e importância dos Faróis de Portugal. Não foi difícil cativar a atenção dos utentes que participaram na visita, uma vez que quase todos tinham ligação ao mar e conheciam a importância dos Faróis para a navegação. Houve oportunidade para subir ao Farol e apreciar a vista maravilhosa, sem saber concretizamos um desejo antigo da Branquinha que estava muito feliz “(...)tive que esperar 42 anos para subir ao Farol, isto é espetacular(...)”. Não foi fácil levar a Branquinha até ao topo, só com a ajuda destes homens fantásticos que tudo fizeram para concretizar esse desejo.
Durante a tarde, foi a vez do Sr. Nogueira e do Sr. Castanheiro conhecerem a nossa Instituição e falarem para todos os utentes sobre a sua profissão e a História dos Faróis de Portugal.

(Artigo publicado no Jornal Timoneiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário