quarta-feira, 24 de maio de 2017

Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima (foto de Humberto Rocha)
A Paróquia da Gafanha da Nazaré vai organizar a Procissão de Velas em honra de  Nossa Senhora de Fátima, no dia 28 de maio,  com início na Igreja Matriz, às 21 horas. Esta iniciativa integra-se nas celebrações do  centenário das aparições de Nossa Senhora  aos pastorinhos, na Cova Iria, em 1917
Nas Gafanhas, as pessoas têm um especial carinho a Nossa Senhora. Aliás, tanto a Gafanha da Nazaré como a Gafanha da Encarnação ou a Gafanha do Carmo  têm como sua padroeira a Mãe de Deus.
As gentes da Gafanha da Nazaré, quer na atividade ligada ao mar e à ria, quer no amanho da terra, desde os seus antepassados, sempre recorreram a Nossa Senhora nas suas aflições e nas suas alegrias, aconchegando-se sob o seu manto protetor. São estas ricas tradições de religiosidade popular fundada na fé que devemos transmitir aos nossos vindouros para que não percam a dimensão do divino e do sagrado nas suas vidas.
Convido toda a Paróquia para participar com devoção nesta manifestação pública em louvor de Nossa Senhora de Fátima, na certeza de que Ela nos abençoará. 

Padre César Fernandes 

Sem comentários:

Enviar um comentário