segunda-feira, 19 de março de 2018

IGREJA MATRIZ — FESTA DA PALAVRA






Ontem, dia 18 de Março, a nossa Paróquia, numa celebração presidida pelo nosso pároco, Padre César, recebeu com alegria e entusiasmo os catequizandos do 4.º ano, que viveram a sua Festa da Palavra. Uma cerimónia simples mas muito simbólica, em que foi posta em evidência a importância da Palavra de Deus.  Desde a preparação da Mesa da Palavra (ambão), até à sua importância na nossa vida que, tal como referiu o celebrante, Ela é, para nós, luz e alimento.
Aos catequizandos foi oferecido, pelas mãos do sacerdote, um Novo  Testamento que deverá ser colocado, preferencialmente, na mesa de cabeceira, local para ser visto e usado diariamente. As estas crianças desejamos que a Palavra de Deus, agora recebida, as alimente e ilumine ao longo das suas vidas.
Às famílias felicitamos por estes momentos altos na vida dos filhos e desejamos que os acompanhem sempre ao longo da caminhada. Aos catequistas, que esta Palavra lhes sirva de “guia” para ajudarem estes catequizandos no seu percurso cristão. Ao Padre César um bem-haja pela paciência, carinho e testemunho com que sempre acolhe as nossas crianças. À Paróquia, que saiba sempre a todos acolher de coração aberto, com o seu exemplo, a sua alegria e a sua generosidade.

Maria de Lourdes Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário