quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ainda a Festa da Catequese




"Este ano, a nossa Catequese vai organizar uma Festa de Natal, no dia 22 de dezembro, amanhã, sexta-feira, às 21:00 Horas, no Auditório Mãe do Redentor, na Igreja Matriz, destinada a todos os catequizandos, seus familiares e demais pessoas. À entrada,  basta entregarmos um bem alimentar não perecível (leite, cereais, massas, arroz, enlatados, etc.), para ajudar a Cáritas Paroquial. Participemos com a nossa presença."

Esta notícia da nossa Catequese merece dois comentários de aplauso. O primeiro destina-se à festa propriamente dita, com a envolvência, garantidamente, das crianças, seus catequistas e, ainda,  de alguns pais. As festas, à partida, são sempre de louvar pela alegria que suscitam, pela fraternidade que promovem e pelo convívio enriquecedor que é uma mais-valia para toda a gente. 
O segundo comentário tem a ver com a partilha solidária. Realmente, quando descobrirmos que os grandes valores do cristianismo assentam na caridade, no amor ao próximo, na alegria, na paz, na solidariedade e na partilha de bens, serviços, sentimentos e emoções, então compreenderemos que vale a pena viver o espírito de Natal no nosso dia a dia. 
Santo Natal para todos.

Fernando Martins

NOTA: Fotografias dos arquivos paroquiais 

Sem comentários:

Enviar um comentário