domingo, 1 de outubro de 2017

Igreja Matriz — Apresentação da Catequese

Sacrário da Igreja Matriz 
Na missa das 11h15 de hoje, domingo, na Igreja Matriz, presidida pelo nosso prior, P.e César Fernandes, foi apresentada a catequese à comunidade. Noutras missas aconteceu cerimónia idêntica. Presentes, maioritariamente, tanto quanto pude ajuizar, pais, catequistas e catequizandos. Na introdução, não faltou a primeira palavra dirigida aos catequistas, na qual se sublinhou que a Igreja os chamou para serem «educadores da fé», sendo o «rosto misericordioso de Deus Pai». E a Igreja agradece a sua generosidade e testemunho de fé na vida e, em especial, junto das crianças que lhes foram confiadas.
Por sua vez, os catequistas também se comprometeram a aceitar a missão que a Igreja lhes confiou de anunciar a Palavra de Deus «às novas gerações, para que possam crescer na fé e juntos testemunharem a alegria de viver Jesus Cristo». 
Os pais, os primeiros responsáveis pela educação dos seus filhos, como referiu o nosso prior, também aceitaram colaborar nesta missão, assumindo o compromisso de serem «testemunhas alegres da fé e da vivência da oração», colaborando com a catequese e participando nas missas. E os catequizandos declararam estar dispostos a participar na Eucaristia e na Catequese, para crescerem como verdadeiros filhos de Deus. 

FM

Sem comentários:

Enviar um comentário