sábado, 7 de outubro de 2017

D. António Moiteiro em visita pastoral ao arciprestado de Aveiro


O nosso Bispo vai iniciar amanhã, 8 de outubro, a visita pastoral ao arciprestado de Aveiro, prolongando-se até ao final do mês de abril, mas o encerramento ocorrerá no Dia do Corpo de Deus, 31 de de maio. Na sua mensagem, D. António Moiteiro considera que esta visita representa «um momento privilegiado» com o qual manterá contactos pessoais com sacerdotes e outros membros do Povo de Deus. 
Uma visita Pastoral será sempre, como lembra D. António, citando o Diretório para o Ministério Pastoral dos Bispos, uma ocasião para «reavivar as energias dos obreiros do Evangelho e de chamar a atenção de todos os fiéis à renovação da sua vida cristã e a uma atividade apostólica mais intensa». 
O nosso Bispo sublinha na sua mensagem: «A vida comunitária, a vida espiritual e a vida apostólica devem ser capazes de inspirar experiências novas. Comunidades que, em conjunto, partilham, rezam, celebram e ajudam a discernir sobre os sinais e a vontade de Deus tornam-se oásis para o florescimento de uma vida cristã autêntica.
Que a visita pastoral procure criar condições de encontro com Cristo, procurado na interioridade, seguido no Evangelho e reconhecido no rosto dos irmãos, através de uma vida de oração, de liturgia e compromisso social.»
A nossa comunidade paroquial manifesta por esta forma as melhores bênçãos de Deus para esta visita, na certeza de que novos entusiasmos hão de brotar no arciprestado de Aveiro.

Ler mensagem aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário