segunda-feira, 26 de junho de 2017

Juntos somos mais; juntos podemos fazer muito mais


Conscientes da necessidade de combater a discriminação para com as Comunidades Ciganas (e outros grupos socialmente desfavorecidos, pese embora hoje nos referirmos mais especificamente à Etnia Cigana), o Grupo Cáritas Paroquial da Gafanha da Nazaré vem pelo presente divulgar a campanha lançada pela EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza), em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, para assinalar o Dia Nacional das Comunidades Ciganas, que ocorreu em 24 de junho. 
A intenção desta partilha assenta na necessidade de promover a informação e o conhecimento sobre os cidadãos ciganos portugueses, pois a sua ausência contribui para o desenvolvimento e o agravamento de estereótipos e preconceitos.
Para a EAPN (e nos concordamos), o “objetivo desta campanha é o de procurar influenciar positivamente a imagem social sobre as comunidades ciganas na sociedade maioritária, convocando-a a confrontar-se com a forma injusta e violentamente discriminatória com que esta etnia é tratada e, desta forma, contribuir para uma mudança de comportamentos”.
A campanha assenta em vários produtos, designadamente, dois spots de TV, dois vídeos Web https://www.youtube.com/watch?v=oeMy1e82aL8 ; https://www.youtube.com/watch?v=DPn6hOw8m_g , rede de multibanco, rede de transportes públicos (Lisboa, Porto e Braga) e cartazes (em anexo). Convidamos todos os cidadãos, desde já, a participar nesta campanha, através da difusão destes produtos pelos meios que considerarem mais adequados.
Como defende o Grupo Cáritas Paroquial da Gafanha da Nazaré, “Juntos somos mais; juntos podemos fazer muito mais”. Esperamos contar consigo para difundir esta ação.


Cáritas Paroquial 

Sem comentários:

Enviar um comentário