quarta-feira, 28 de junho de 2017

Catequese e formação integral das crianças

Primeira Comunhão - 2017

Uma das informações paroquiais da semana passada recomendava aos pais e  outros responsáveis pela educação integral das crianças, na qual se integra a formação para o transcendente, para a descoberta de Jesus Cristo e Sua Boa Nova, que podem e devem, se assim o entenderem, matriculá-las na Catequese Paroquial, no cartório, até 30 de junho.
Consideramos fundamental a importância deste ato, já que, sem formação adquirida ao longo da vida e iniciada na infância, seria muito difícil assumir os valores que enformam a nossa civilização, valores esses que nos vêm  desde os primórdios do cristianismo na península ibérica.
A formação integral do ser humano não passa apenas pelo contributo dos pais, das escolas e dos professores, dos clubes e associações, mas também importa reconhecer a componente  espiritual que enriquece as pessoas. E nesta área, as Igrejas têm, ou devem ter, um papel insubstituível. Pela nossa experiência pessoal,  podemos testemunhar a riqueza que nos veio da Senhora Mestra, da minha mãe, do meu professor e dos meus párocos, entre outros,  que, na minha infância, me abriram as porta da fé.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário