segunda-feira, 5 de junho de 2017

1.º Encontro de Universidades Seniores da Região de Aveiro

Padre César Fernandes, 
presidente do Centro Social Paroquial da Gafanha da Nazaré,  
agradece a todos os que colaboraram neste evento 





Terminado este 1.º encontro de Universidades Seniores da Região de Aveiro, que decorreu no dia 26 de maio, no Centro Cultural de Ílhavo e no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, o Centro Social Paroquial da Gafanha da Nazaré, que tutela a nossa Universidade Sénior, organizadora do evento, dá-se por feliz pelo modo brioso como decorreu esta iniciativa. 
Como presidente do Centro Social Paroquial, considero de toda a justiça ter uma palavra de gratidão para com todos os intervenientes: À Câmara de Ílhavo, na pessoa do seu Presidente, Eng. Fernando Caçoilo; Ao Presidente da RUTIS — rede Nacional de Universidades Seniores, Dr. Luís Jacob; Ao Rev.mo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro Ramos, pela honra da sua presença; Ao Ex.mo Sr. Reitor da Universidade de Aveiro, Prof. Doutor Manuel Assunção, pela cooperação dos múltiplos serviços da Universidade de Aveiro; Ao Sr. Presidente da CIRA, Sr. Eng. José Ribau Esteves; Aos senhores Presidentes das Juntas de Freguesia do Município de Ílhavo; Ao Sr. Prof. Eduardo Anselmo Castro da Universidade de Aveiro; Ao Sr. Presidente da região de Turismo do Centro de Portugal, Dr. Pedro Machado; Ao Sr. Coordenador da UNAVE, Prof. José Alberto Fonseca; Ao Sr. Prof. Júlio Pedrosa que muito nos honrou com a sua sábia palavra; às pessoas seniores das US de Aveiro, Ovar, Águeda, Cacia, Curia, Esmoriz, Estarreja, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos. A todos… Coordenadores, Diretores, Presidentes, Alunos e Professores, a minha gratidão pela vossa presença.
Resta-me uma palavra de reconhecimento ao Dr. Alexandre Cruz, verdadeira alma deste projeto; Ao Sr. Vereador da CMI, Engº Paulo Costa, que de imediato, aceitou a parceria proposta pela US-GN e a apoiou desde a primeira hora; à Tuna da nossa US-GN, ao seu grupo de teatro, ao grupo de cavaquinhos, aos voluntários do Centro Social Paroquial, a todos os convidados, entidades, comunicação social e patrocinadores associados à iniciativa, a todos sem exceção, deixo o meu sentido agradecimento.
Com a agenda de comunicações e reflexão sobre o modo de pensar a sociedade numa lógica mais inclusiva e proactiva das gentes seniores, todos saímos mais ricos e com um forte estímulo para novas envolvências e outros empreendimentos no futuro. 
Acreditamos que o Centro Social Paroquial, na valência da sua US-GN, e a freguesia da Gafanha da Nazaré tiveram grande visibilidade com a organização deste 1.º encontro de Universidades Seniores da Região de Aveiro e, seguramente, ficam com a consciência do dever cumprido. A todos o nosso bem-haja.

Padre César Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário