terça-feira, 2 de maio de 2017

FESTA DA PRIMEIRA COMUNHÃO

Igreja Matriz
7 de maio
10 horas 


A nossa paróquia da Gafanha da Nazaré, com o empenho e dedicação do sacerdote e dos catequistas, está nos preparativos para a primeira comunhão das crianças a realizar na nossa Igreja matriz no dia 7 de maio.
Na Eucaristia das 10 horas, as crianças irão receber, pela primeira vez, no seu coração o “amigo escondido” sob a espécie do Pão Eucarístico. Nesta idade, as crianças são de uma ternura infinita e, com o seu ar angelical, acreditam piamente que o Jesus por eles comungado irá inundar o seu coração de amor, força e valentia para fazerem o bem, amarem os seus pais e demais familiares, professores, catequistas, colegas de escola e amigos, mesmo aqueles de quem não gostam tanto.
Terminada a Eucaristia, na procissão Eucarística, com a alegria de levarmos Jesus no coração, também Lhe faremos companhia, Ele que irá na Sagrada Custódia, pelas ruas da nossa cidade, para que todos Lhe rezem e O louvem com muita dignidade e respeito.
Solicito a todos os pais que ajudem o sacerdote e os catequistas a criarem esta envolvência de amor e ternura nas nossas crianças nesta solenidade de tão grande significado para elas. Que, de igual modo, acompanheis os vossos filhos, ao longo de todos os domingos, participando com eles na Eucaristia para que continuem a fazer este encontro pessoal com Jesus que quer estar sempre no seu coração.

Padre César Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário