domingo, 2 de abril de 2017

Estátua de Jesus Cristo na Gafanha da Nazaré

Algumas fases da colocação 
da estátua no pedestal











Quem passa pela igreja matriz da Gafanha da Nazaré, numa ida ao cemitério ou às lojas voltadas para o templo, depara com uma estátua de Jesus Cristo, num espaço entre a casa mortuária e a igreja. 
Jesus Cristo fica bem em qualquer sítio. Importa, contudo, que saibamos ou queiramos segui-Lo e amá-Lo no dia a dia das nossas vidas. A sua mensagem, a Boa Nova que nos legou, está inscrita na estátua e é bem conhecida por crentes e não crentes: “Eu sou Caminho, Verdade e Vida.”
Hoje, ao tentar reorganizar os meus arquivos de fotografias digitais, encontrei registos da operação de montagem da estátua, uma oferta da Administração do Porto de Aveiro à paróquia desta terra que é filha do porto. Outros dirão, com propriedade, que o Porto de Aveiro é que é filho da Gafanha. Realmente, quando o Porto de Aveiro aqui se instalou, já os gafanhões cá estavam há séculos.
Tive o prazer de passar por ali, com máquina fotográfica, no momento certo, no dia 6 de dezembro de 2007, eram quase 16 horas. O registo fica para quem apreciar

Sem comentários:

Enviar um comentário